Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

“Fuga”

No último dia 4, Márcio Scavone lançou, dentro de sua exposição no MIS, aqui em São Paulo, seu último livro de fotografias. “Fuga” é deslumbrante, desafiador e mexe com a sensibilidade das pessoas.

Márcio Scavone é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores fotógrafos brasileiros. Sua trajetória, iniciada muitos anos atrás, é repleta de peças icônicas, principalmente os retratos, para os quais ele tem um talento e um olhar todo especial.

Pelé, Jô Soares, Ignácio de Loyola Brandão, Paulo Bomfim, Lygia Fagundes Telles e centenas de pessoas mais ou menos conhecidas foram fotografadas por ele em retratos maravilhosos, que têm o dom de, mais do que só mostrar o fotografado, mostrar também seu estado de espírito, um pedaço de sua alma.

A fotografia é a arte de Márcio Scavone e “Fuga” só reforça seu compromisso com sua arte, além de ressaltar seu talento capaz de criar universos hiper-realistas para enquadrar imagens como a Torre Eiffel entre nuvens, edifícios e mulheres saídas das brumas do sonho para a realidade plasmada nas folhas do livro.

A sequência de fotos conta uma história que pode ser a aventura do próprio fotógrafo na descoberta e na elaboração do livro, como pode ser a viagem mental do leitor mergulhando no mundo lúdico aberto à sua frente pelas lentes, pelo talento e pela criatividade de Márcio Scavone.

Tem quem nasce para pintar, quem nasce para esculpir, quem nasce para tentar explicar o mundo através do dom que Deus lhe deu.

Márcio Scavone nasceu para contar histórias e ele faz isso através da fotografia. “Fuga” é o último capítulo escrito até agora, mas está longe de ser o ponto final de sua carreira. Graças a Deus, Márcio Scavone continua fotografando.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.