Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A Covid19 segue firme

Nem todo dia temos notícias boas. Então hoje não é diferente, a notícia boa, não é tão boa, porque pega carona numa notícia ruim que entristece a crônica.

A notícia boa é que a prefeitura começou a disponibilizar a vacina bivalente contra covid19 para todos com mais de 40 anos.

A notícia ruim é que ela fez isso dada a baixa demanda pela vacina. Quer dizer, tem vacina porque a população não está se vacinando e isso não é bom.

A covid19 segue firme e forte solta pelas terras brasileiras. Não se fala mais nisso, mas todos os dias brasileiros seguem morrendo por conta do coronavírus. Ao contrário do que as pessoas pensam, porque o tema saiu das manchetes, a pandemia segue matando e já se enraizou no rol das doenças crônicas que assolam o Brasil, como a dengue, chicungunha, malária, sarampo e outras que cobram um preço altíssimo do país, correndo soltas em epidemias que não damos conta de segurar e que por isso às vezes crescem de intensidade, como é o caso da dengue.

Pra quem acha que já está de bom tamanho, tem novidade no pedaço. A nova cepa da covid19, chamada Arturus, está desembarcando no Brasil e já temos uma primeira vítima fatal, o que quer dizer que em breve teremos outra e outra, que se transformarão em dezenas em pouco tempo.

Ninguém está esperando a volta aos piores dias da pandemia, mas isso não quer dizer que as pessoas não precisam tomar cuidado. E a melhor forma de se cuidar é se vacinando.

Se você está na faixa que pode receber a vacina, não hesite, vá a um posto de saúde e peça para ser vacinado. Aliás, você pode matar dois vírus de uma única vez. Para completar e fechar o círculo, peça, também, para ser vacinado contra a gripe.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.