Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Prestação de serviço é tudo

Faz pouco tempo, depois de anos, troquei de carro. Estou muito satisfeito com o carro novo, mas ele veio com um problema menor. O trinco interno da porta traseira do lado direito não estava funcionando.

Não vem ao caso a marca ou o modelo do carro, nem a concessionária onde a história aconteceu. O importante é contar o ocorrido para mostrar como na vida o que vale é o atendimento. Tem gente que sabe disso, tem quem não está nem aí, recebe o salário do mês e o resto não é com ela. A empresa que se dane e, se perder cliente, pagando o dela, está tudo bem.

Eu telefonei para a concessionária, expliquei o problema, agendei levar o carro e, no dia e hora combinados, cheguei lá quinze minutos antes. Me identifiquei para uma funcionária muito simpática, que me disse para ir tomar um café que em breve o Consultor Paulo me atenderia.

Ok, atrasos acontecem. Fui tomar o café, andei pela concessionária, vi os modelos expostos e nada do Consultor Paulo me chamar. Fui de novo até a atendente, que me disse que em breve ele me chamaria e em 15 minutos me liberaria. Só então eu percebi que ela não tinha ideia do problema do meu carro, que provavelmente era apenas religar um cabo que havia escapado do trinco.

Foi nesse momento que um colaborador graduado da concessionária, que estava perto, ouviu a conversa e perguntou qual o meu problema. Quando eu lhe expliquei, imediatamente ele foi falar com o Consultor Paulo, sentado em sua mesa como o imperador de Bizâncio em seu trono de ouro.

Ao ver que a coisa não rodava porque o Consultor Paulo era importante demais, o Bruno (esse o nome do colaborador), pegou meu carro, chamou um mecânico e, em menos de 15 minutos, resolveu tudo.

Parabéns, Bruno, você garantiu um cliente para a concessionária! Já o Consultor Paulo e a atendente, esses precisariam pelo menos ser reciclados…    

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.