Cada vez mais complicado
Teoricamente, a internet, as redes sociais, a inteligência artificial e o mais inventado, em nome do progresso alucinante que muda o mundo a cada dia, deveriam facilitar nossas vidas, dar sossego, paz e tranquilidade às pessoas de boa vontade, encantar os sonhos e fazer mais calmas as noites, com ou sem lua cheia.
Mas na prática não é bem assim. Quando você menos espera, sua internet está fora do ar, seu servidor não responde, o que deveria girar da esquerda para a direta está invertido e seu dia fica arruinado, sem você ter feito nada para isso.
Se dá “carrapana” na ”catravanca” da ventoinha simplesmente não tem o que fazer, é entregar a alma a Deus porque o computador, este, até que o santo dos computadores escute suas preces, vai fazer o que quiser, que é tudo o que você não quer. E não tem jeito.
Pode chamar o Arcanjo São Miguel, o Preto Forte do Terreiro Debaixo, Exu, Buda Gautama, Tupã, a Yara, Baco, quem você quiser, não tem o que fazer, a carrapana é mais forte e inverte a ventoinha, com consequências dramáticas, capazes de iniciar a terceira guerra mundial só porque você ousou enfrentar o Deus-máquina, o computador e seu séquito, na hora que ele estava fazendo a sesta porque o calor do Saara se espalhou pelo planeta.
É melhor sair de casa e tomar um sorvete de cajamanga com açaí na sorveteria da esquina. Não é obrigatório, é só uma sugestão, em época que é bem festejar as frutas brasileiras.
Mas é você quem sabe. Também pode assistir um treino do São Paulo Futebol Clube e ver de perto o talento de seus craques. Quem é são-paulino sabe o que isso quer dizer. A única certeza é que seu computador não vai funcionar… Então, toda solução é solução.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.