O segundo melhor serviço de saúde do país

O prêmio “Empresas Mais” é um dos mais importantes prêmios de reconhecimento empresarial brasileiro. Uma parceria do Estadão com a FIA e Austing Ratings, ele analisa mais de mil e quinhentas empresas. Levanta, compara e avalia os mais variados aspectos do negócio para escolher as melhores empresas em operação no Brasil. A premiação aponta a grande vencedora do ano e depois segue com os principais destaques por setor.

É aí que eu quero focar. No setor saúde, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ficou em segundo lugar. Isso mesmo, a quatro vezes centenária Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o maior hospital filantrópico do Brasil, em permanente briga contra o déficit que, em função da remuneração insuficiente que recebe do governo, a assola incessantemente, tanto faz as medidas administrativas adotadas, foi ranqueada como a segunda instituição de saúde do país.

Tem gente que vai contestar o resultado, dizer que não é bem assim, que é assado, que existem dezenas de hospitais melhores do que ela, principalmente privados, mas o fato indiscutível é que, de acordo com o ranking das “Empresas Mais”, ela é a segunda classificada no setor saúde.

Durante muito tempo eu brinquei – muito porque meu pai, no fim da vida, foi internado no Hospital Santa Isabel, na época gerido pela Santa Casa – que quem quiser morrer bebendo uísque pode escolher vários hospitais, mas para quem quiser sair vivo, a Santa Casa é um bom lugar para ser internado.

Eu sei que vão dizer que eu estou puxando a sardinha para a Santa Casa porque sou da Mesa Administrativa e fui Provedor da Irmandade. É verdade. Mas, no caso, quem diz que ela é a segunda classificada no setor saúde não sou eu, é o prêmio “Empresas Mais”. Isso faz a diferença.

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.