Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

São Paulo, a segunda cidade mais desejada pelos turistas do mundo

A constatação é de uma pesquisa feita pelo Google

Com base nas buscas globais por hotéis, o Google realizou um levantamento sobre os destinos mais desejados pelos turistas do mundo para este ano. A cidade de São Paulo ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Da Nang, no Vietnã, entre os dez destinos mais procurados pelos turistas. Na sequência, Seul, na Coreia do Sul, Tóquio, no Japão e Tel Aviv, em Israel, ocuparam respectivamente, o terceiro, quarto e quinto lugares.

Capital da gastronomia, do turismo cultural e do turismo de negócios, São Paulo é uma cidade que pulsa 24 horas por dia e que atrai turistas do mundo inteiro. A maior cidade do país recebe anualmente cerca de 15 milhões de turistas, a grande maioria de destinos nacionais, que juntos injetam aproximadamente R$ 12 bilhões na economia local. Recheada de atrações, a cidade abriga 158 museus e 145 teatros e casas de espetáculos.

Grandes produções passam por aqui e fazem parte do calendário o ano inteiro, atraindo um público cada vez mais numeroso. No cenário gastronômico, a cidade oferece mais de 50 mil bares e restaurantes com as mais diversas especialidades e com a possibilidade de deliciar iguarias até de madrugada, afinal, São Paulo não para. E não é exagero dizer que por aqui é possível encontrar a culinária de mais de 50 países, ou seja, tem para todos os gostos.

Também é fascinante andar pelos tradicionais bairros da cidade, como o da Liberdade, que abriga a segunda maior população de asiáticos do mundo, atrás apenas para Chinatown, nos Estados Unidos. A Mooca e o Bixiga, redutos de descendentes italianos, e o bairro do Bom Retiro, caracterizado pelo comércio de tecidos e roupas. Ao seu redor estão alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo como a Pinacoteca do Estado, a Estação da Luz, a Estação Júlio Prestes, a Sala São Paulo, o Parque da Luz e o Museu da Língua Portuguesa.

Por esses e tantos outros motivos, não é de se surpreender que São Paulo seja um dos destinos preferidos pelos turistas do mundo. Curiosamente, a mesma pesquisa do Google, que mostrou que entre os estrangeiros a cidade é o segundo destino mais desejado, entre os brasileiros, ela fica em terceiro lugar, atrás de Londres e do Rio de Janeiro. Mas ainda assim, em posição de destaque.

Qual é a sua cidade preferida? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.