Uma ferramenta que conquistou os brasileiros

Mais do que um canal de comunicação, o WhatsApp se tornou um meio para interagir com as marcas

As redes sociais entraram nas nossas vidas de maneira tão natural que raramente existe alguém que saia de casa sem o seu celular. Elas se tornaram uma forma de nos comunicarmos de maneira ágil e direta, nos facilitando a vida em vários aspectos. Mas o que chama a atenção é que cada vez mais nós temos interagido com marcas, principalmente pelo WhatsApp, conforme mostra uma pesquisa realizada pela Opinion Box e pelo portal Mobile Time.

Nada mais, nada menos, do que 79% dos brasileiros já interagem com marcas via WhatsApp, que é também o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, presente em 99% dos celulares no país. As marcas, por sua vez, perceberam o poder desta ferramenta de comunicação e passaram a utilizá-la para divulgar campanhas de marketing ou como um canal de suporte para os clientes.

Nesse quesito, 77% dos usuários do WhatsApp se comunicam com marcas e empresas pelo aplicativo para tirar dúvidas e pedir informações, 65% querem receber suporte técnico e 61% desejam receber promoções. Há também uma grande parcela que deseja realizar pagamentos e transferência de dinheiro por este canal. Para atender este público, o WhatsApp já prepara novidades para este ano.

A evolução é tamanha, que se pararmos para pensar não faz tanto tempo que recebíamos uma enxurrada de malas-diretas nas nossas caixas de Correios, ou ligações frequentes de empresas nos oferecendo serviços e produtos, que conseguiam os nossos contatos pelas Listas Telefônicas. Tudo isso já faz parte do passado, agora e cada vez mais, a onda é os meios digitais.

Você interage com as marcas? Compartilhe: