Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Um olhar para a casa

A nova rotina que nos foi imposta impulsionou novos hábitos

Como todos nós estamos mais tempo em casa, naturalmente, passamos a observar coisas que antes passavam despercebidas para deixarmos os ambientes mais aconchegantes. O velho sofá ganha uma nova roupagem, a parede uma nova cor e os móveis são trocados de lugar. Esse movimento está impulsionado o comércio eletrônico de artigos para o lar, em especial, de equipamentos que facilitam o nosso dia a dia.

Prova disso foi uma pesquisa realizada pela consultoria GfK. Somente na última semana de março e a primeira semana de abril, as vendas de aspirador de pó triplicaram, as de processadores de alimentos cresceram 79,9% e de batedeiras, 78%. Na parte de entretenimento, TVs de tela fina foram o destaque com um aumento de mais de 71% nas vendas.

E com mais tempo em casa e os restaurantes fechados, não apenas os serviços de delivery tiveram um expressivo crescimento, como também as pessoas buscaram mais receitas pela internet e alguns se revelaram verdadeiros chefs. A pandemia nos impôs uma nova rotina e o que pode ser estressante para alguns, para outros foi um motivo para aproveitar o seu tempo, transformando também os ambientes.

O simples fato de pintar uma parede já dá outro tom a qualquer cômodo da casa e porque não trocar os móveis de lugar? Ou até mesmo se desfazer daqueles que mal utilizamos e que só ocupam espaços. É impressionante como pequenas mudanças como essas já dão outra cara para o nosso lar. E como estamos mais tempo em casa, podemos, sim, aproveitar o tempo que temos para torná-la mais aconchegante.

Como você tem aproveitado o seu tempo? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.