Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Nova funcionalidade do WhatsApp

O aplicativo mais utilizado pelos brasileiros também funcionará como meio de pagamento

O WhatsApp não apenas se tornou a ferramenta de comunicação mais utilizada pelos brasileiros, como também se transformará em uma ferramenta de pagamentos, uma vez que o Banco Central já lhe concedeu a autorização. A fim de identificar para quais finalidades os brasileiros mais utilizam esse aplicativo, recentemente, a Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, divulgou um levantamento que teve a participação de 2.318 entrevistados.

Para quem já comprou pelo aplicativo, 81% disseram que a vantagem é ter um canal direto com a marca ou vendedor, para 69%, ter o histórico da conversa ou compra (69%). 53% veem como vantagem receber promoções em primeira mão e para 30%, a facilidade para conseguir realizar alterações no pedido. Por outro lado, 88% criticam o canal aberto após a transação, pois a marca ou vendedor continua enviando propagandas, mesmo que não tenham coerência com a compra realizada anteriormente.

Pela pesquisa, 8 em cada 10 brasileiros já compraram algum tipo de serviço ou produto por WhatsApp e 57% continuam fazendo compras pelo canal atualmente, o que mostra uma relação segura e de confiança entre os comerciantes e clientes, através do bate-papo do WhatsApp. Mas a principal finalidade do aplicativo para os brasileiros é se relacionar.

Tanto que de um total de 98% da população que já criou uma conta no app, 93% utilizam no seu dia a dia, seja para ter contato com a família na pandemia ou até de forma comercial e 56% preferem esse aplicativo entre os tantos outros disponíveis. A pesquisa também revelou que o brasileiro passa 24% do seu dia online no WhatsApp.

Para que você mais utiliza o WhatsApp? Compartilhe:

 

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.