Brasileiras dão um show nas Olimpíadas
Ouro, bronze e prata, a cada competição, uma grande emoção
Ao longo da história das Olimpíadas, as brasileiras conquistaram as primeiras medalhas nos jogos em 1996, em Atlanta, e sucessivamente nas edições seguintes. Naquele ano, os destaques foram para as duplas de vôlei de praia, Jaqueline e Sandra, que levaram para casa a medalha de ouro, Adriana e Mônica conquistaram medalhas de prata e o time de basquete feminino, o bronze. Neste ano, em Tóquio, as brasileiras também fizeram bonito.
Na inédita prova de skate street, modalidade que passou a fazer parte das Olimpíadas neste ano, Rayssa Leal não apenas conquistou a medalha de prata, mas se tornou a mais jovem medalhista brasileira da história dos Jogos, e Rebecca Andrade foi a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição, ouro no salto e prata no individual geral.
Ana Marcela Cunha também emocionou com a vitória da medalha de ouro na maratona aquática. Nessa modalidade, ela já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo. Ouro também para a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, que se tornaram bicampeãs olímpicas na classe 49erFX. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, elas foram as campeãs na mesma modalidade.
E as conquistas não pararam por aí. Destacaram-se nessas Olimpíadas as atletas Beatriz Ferreira, na categoria peso leve (até 60kg) do boxe, a judoca Mayra Aguiar, da categoria até 78kg, e a dupla de tenistas,Laura Pigossi e Luisa Stefani. Parabéns a todas que com garra, persistência e foco fizeram o seu melhor.
De qual esporte você mais gosta nas Olimpíadas? Compartilhe: