Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Brasileiras dão um show nas Olimpíadas

Ouro, bronze e prata, a cada competição, uma grande emoção

Ao longo da história das Olimpíadas, as brasileiras conquistaram as primeiras medalhas nos jogos em 1996, em Atlanta, e sucessivamente nas edições seguintes. Naquele ano, os destaques foram para as duplas de vôlei de praia, Jaqueline e Sandra, que levaram para casa a medalha de ouro, Adriana e Mônica conquistaram medalhas de prata e o time de basquete feminino, o bronze. Neste ano, em Tóquio, as brasileiras também fizeram bonito.

Na inédita prova de skate street, modalidade que passou a fazer parte das Olimpíadas neste ano, Rayssa Leal não apenas conquistou a medalha de prata, mas se tornou a mais jovem medalhista brasileira da história dos Jogos, e Rebecca Andrade foi a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição, ouro no salto e prata no individual geral.

Ana Marcela Cunha também emocionou com a vitória da medalha de ouro na maratona aquática. Nessa modalidade, ela já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo. Ouro também para a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, que se tornaram bicampeãs olímpicas na classe 49erFX. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, elas foram as campeãs na mesma modalidade.

E as conquistas não pararam por aí. Destacaram-se nessas Olimpíadas as atletas Beatriz Ferreira, na categoria peso leve (até 60kg) do boxe, a judoca Mayra Aguiar, da categoria até 78kg, e a dupla de tenistas,Laura Pigossi e Luisa Stefani. Parabéns a todas que com garra, persistência e foco fizeram o seu melhor.

De qual esporte você mais gosta nas Olimpíadas? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.