Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Coisas sem explicação

Dos fornecedores de serviços essenciais, pode-se esperar de tudo

Tem certas coisas que acontecem e por mais que tentamos entender o porquê, de tão surreal que elas são, não há explicação. E foi exatamente o que aconteceu com uma amiga minha que teve a conta de água de sua residência suspensa, com uma notificação de que uma revisão seria feita. A alegação foi que o valor da conta mensal não condizia com o tamanho do imóvel. Porém, se a conta é pelo consumo, o que tem a ver o tamanho do imóvel?

De nada adiantou ela buscar uma explicação. A conta foi revisada e o mais absurdo é que ela teve um acréscimo de um real, sim, exatamente um real, o que comprova que a conta é pelo consumo. Com essa história, eu fico imaginando quantas pessoas não passam ou passaram pela mesma situação e até de outros fornecedores, os chamados de serviços públicos essenciais, que por mais que sejam essenciais, não raramente há interrupções no fornecimento.

Seja de abastecimento de água ou luz nos horários mais improváveis, ou cortes alegando que a conta não foi paga, mesmo que ela tenha sido. E aí, é aquele transtorno para conseguir normalizar essa situação, ainda mais nos dias de hoje em que falamos com máquinas e a tal inteligência artificial ainda não chegou ao patamar para fazer jus ao seu nome. Conseguir falar com uma pessoa de verdade é um transtorno e nem sempre uma empreitada bem-sucedida. É de tirar o bom humor de qualquer um.

Você já passou por uma situação como essa? Compartilhe:

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.