Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Os pets cada vez mais presentes

O Estado de São Paulo terá um guia dos locais os quais eles são bem-vindos

Pela primeira vez, o Estado de São Paulo terá um mapeamento de destinos turísticos que recebem animais domésticos em seus meios de hospedagem e atrações. Realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a ideia é criar um catálogo de municípios paulistas pet friendly, uma espécie de guia online que ajude na decisão sobre a viagem, além de mobilizar todo o setor sobre a importância desse segmento de negócio.

Vão constar no guia os estabelecimentos que puderem ser acessados virtualmente por site oficial ou rede social, para que seja possível consultar informações atualizadas. Atualmente, muitos restaurantes e atrações turísticas já aceitam os animais de estimação e oferecem espaços especialmente pensados para eles.

Algumas pousadas exibem selos pet friendly que atestam uma edificação segura aos animais e rede de funcionários treinada para receber os novos hóspedes. Inclusive, alguns municípios paulistas já mudaram suas leis para aceitar cães e gatos em locais antes proibidos, como praias.

No Brasil, são 144,3 milhões de animais de estimação, deste total, 55,9 milhões são cães. Proporcionalmente aos 213,7 milhões de habitantes, o número de pets representa 67,6% da população brasileira e mais da metade da população possui pelo menos um animal, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet).

O que você achou da iniciativa? Compartilhe:

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.