Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

O Dia Mundial do Gato

Discriminados por muitos, quem tem gatos sabe o poder que eles têm, principalmente de cura protetora

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Gato. A data foi criada por uma instituição italiana para ajudar a promover uma campanha contra os maus tratos contra os gatos. A data também é celebrada desde 2002, no dia 8 de agosto, por iniciativa da International Fund for Animal Welfare, também para debater e conscientizar os donos a cuidarem deles corretamente. No Brasil, estima-se que a população de gatos seja de aproximadamente 24 milhões, atrás somente da de cães, que soma mais de 54 milhões.

Quem foi criança até o século passado sabe muito bem o quanto os gatos não eram tão bem-vindos, superstições levavam as pessoas a acreditarem que os pretos davam azar, ainda mais se cruzassem com um deles. Por incrível que pareça, isso vem da Idade Média. Naquela época, achavam que gatos pretos eram bruxas transformadas em animais.

Por aqui, uma cantiga infantil, que de infantil não tem nada, e ainda tem como título “Atirei o Pau No Gato”, levou e até deve levar muitas crianças a cantarem ingenuamente e até sem saber qual era o sentido dela. Pura maldade e inadmissível nos dias de hoje. E aliás, também nos dias de hoje é muito mais comum uma criança pedir para os pais um cachorrinho do que um gatinho.

Só quem tem gatos, ou aprendeu a conviver com eles, sabe que tudo isso não é uma realidade. Muitos são carinhosos, outros são mais independentes, mas não raramente deitam-se no colo para pedirem carinho ou estão sempre por perto. Além disso, todos os gatos fornecem as energias de cura protetora.

Pelo miado, os gatos absorvem energias negativas, um som que é capaz de criar um campo vibracional positivo que neutraliza as forças negativas. E o motivo pelo qual eles dormem bastante é que ao dormirem, eles transmutam essa energia, eliminando-as.

Você gosta de gatos? Compartilhe:

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.