Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Enel um elogio merecido

Eu já escrevi pesado, desancando a Enel e o serviço prestado por ela. Ela fez por merecer mais de uma vez, por isso tem mais de uma Crônica da Cidade tratando do assunto. 

Mas, da mesma forma que eu critico, eu tenho a obrigação de elogiar, quando é o caso. E agora foi o caso. A Enel cumpriu sua missão com competência e eficiência, então, nada mais justo que ela ser elogiada.

Não me pergunte o porquê, eu não sei, pode até ser caso de uma falha da Enel, o fato é que durante alguns dias a energia da minha casa e do meu quarteirão, oscilou.

No começo, não entendi direito o que estava acontecendo. Achei que era uma lâmpada com problema. Só no dia seguinte percebi que o nó era na casa inteira. Como não sabia se era fora ou dentro de casa, desliguei e religuei várias vezes a chave geral. Como a oscilação continuava, entrei em contato com a Enel para arrumar a rede.

Primeiro telefonei para um número que consta no site dela, mas a informação dada por uma gravação é que não estava funcionando. Depois descobri outro 0800 e dessa vez consegui ser atendido. A ligação caiu duas vezes e eu resolvi ir pelo App, que não funcionou porque meu cadastro é antigo e eu não consegui atualizá-lo.

Diante da impossibilidade de comunicar pelo APP, voltei ao telefone, que dessa vez funcionou, me passou para uma atendente competente e bem-educada, que anotou minha reclamação e me disse que em até 3 horas a equipe estaria resolvendo o problema.

Pasmem! Isso foi antes do almoço. Quando voltei para casa, por volta das 15 horas, estava tudo funcionando perfeitamente. A oscilação tinha cessado, a luz estava firme e forte, brilhado como a Estrela D’Alva no dia de ano novo. Enel, se você fosse sempre assim, a população seria mais  feliz. 

___

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.