Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Surpresas

O bom da vida é que ela tem surpresas que fazem bem para a alma. Momentos, situações, aventuras e travessias inesperadas, mas que chegam gostoso, trazendo uma mensagem positiva, uma vibração boa.

Bom, mas bom mesmo é descobrir esses instantes e aproveitar o papo, o lugar, a situação, a viagem. Ser pego sem esperar e entrar no clima, deixar rolar sem maiores expectativas e ser surpreendido pelo inesperado, numa pessoa que você não conhecia, num lugar não frequentado, num prato de comida, numa bebida servida de um jeito especial.

O mundo se divide em antes da pandemia e depois da pandemia. Nessa jornada, muita gente não deu conta, ficou no meio do caminho, perdeu a vida, fechou as portas, soçobrou na tempestade, sem forças ou condições de seguir em frente.

Mas tem os que atravessaram o furacão, os que, de uma forma ou de outra, tocaram em frente, seguraram as velas, enfrentaram a tempestade e agora começam a ver a bonança amainar as ondas, acalmar o mar, deixar o barco chegar na praia.

É hora de manter o esforço, não baixar a guarda, seguir remando até encalhar na praia. É hora de acreditar que o mais difícil já passou e limpar as mesas, repor os pratos, comprar a carne e a salada para servir a clientela.

Bom na vida é ver as pessoas darem certo, acertarem o passo, vencerem pelo trabalho honesto, pela dedicação e pelo amor ao que fazem.

É por isso que fiquei contente quando descobri que o “The Old Cut” segue aberto e, mais que isso, segue aberto oferecendo um dos melhores hambúrgueres de São Paulo.

O “The Old Cut” é um lugar no mínimo especial, no meio do Brooklin. Soma de salão de barbeiro, tatuador, bar e restaurante, é um local acolhedor e gostoso, até quando o tema é só um hamburguer. Eles darem conta e seguirem em frente faz bem pra alma e para o paladar.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.