Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Amanhã é ano novo

Amanhã é ano novo. Viva o ano novo! Viva o ano novo! Viva o ano novo!

Com ele, o Brasil começa um novo ciclo, sem os desmandos das últimas décadas, sem a bandalheira e a incompetência que tungaram bilhões de reais da saúde, da educação, da possibilidade de uma vida melhor para milhões de brasileiros que continuam na miséria e na pobreza.

Amanhã é página virada sobre as práticas que desestruturaram o país, que envergonharam o povo. Amanhã as coisas tomam outro rumo, muito mais afinado com a vontade popular.

Às vezes, uma paulada como a que o país tomou faz bem para clarear o caminho, recolocar o norte no norte e acertar o rumo.

Se Deus quiser, agora vai. Nem que seja só um pouco melhor do que foi, o agora, o último dia do ano, abre a esperança de um tempo novo em que as coisas possam ser feitas pra valer, não como os marqueteiros pintavam que eram, ou como os políticos mentiam que era.

Tem muito pra ser feito. Ainda bem que tem muita coisa para ser feita. O brasileiro vai participar mais, exigir mais, cobrar mais e ficar vigilante para não ser enganado de novo.

O grande anseio da população é saúde. Não tem mais que é isso ou aquilo, uma ampla pesquisa mostra que o brasileiro quer que resolvam os problemas de saúde. E ele está certo. Sem saúde não tem nada.

Os outros problemas vêm depois. Tanto faz o que os ideólogos de plantão, os socialistas que gostam de champanhe e caviar, achem ou deixem de achar.

O povo não quer mais o que eles querem. Graças a Deus, eles são passado, não voltam, não atrapalham o futuro da nação.

Acredite: a partir de amanhã o Brasil será um país melhor.

Ouça esse conteúdo:

 

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.