Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Faria Lima ao contrário

Para quem acha que a CET tem jeito, vale contar uma viagem através da Avenida Faria Lima, do Shopping Iguatemi até a rua Elvira Ferraz.

Foi num domingo. Minha filha e eu almoçamos juntos e depois fui deixá-la na Rua Elvira Ferraz, onde ela tinha coisas para fazer.

Saímos do Shopping e entramos na Faria Lima para seguir numa reta única, até o endereço onde ela deveria ficar.

O primeiro semáforo fechado foi o primeiro semáforo do roteiro, na esquina do Clube Pinheiros.

Até aí, tudo bem. Afinal, os semáforos seguem uma programação, ou deveriam seguir, que os abre e fecha, em teoria para melhorar o trânsito.

O primeiro semáforo estar fechado foi obra do acaso; os outros, se Deus quisesse, abririam na sequência. Só que não foi assim.

Você pode se interessar:

Pretensão minha colocar Deus cuidando das coisas mais comezinhas quando ele tem o universo para tomar conta. É evidente que ele tem mais coisa a fazer do que prestar atenção nas coisas só dos homens, como são os semáforos, os automóveis e a forma como cada um dirige.

A verdade crua e absoluta é que quem manda nos semáforos é a CET e ponto. Ninguém mais tem capacidade ou autorização para dar palpite ou mesmo mostrar alo que poderia ser melhorado.

Do alto de sua empáfia e absoluta incompetência, a CET não aceita, nem quer a colaboração de ninguém.

Deixando as considerações sobre a CET de lado e voltando aos semáforos da Faria Lima entre o Shopping Iguatemi e a Rua Elvira Ferraz, depois do primeiro, todos os outros fecharam exatamente no sentido inverso do trânsito. Um abria, o seguinte fechava, matematicamente, o que leva a duas conclusões: ou os semáforos da Faria Lima ficaram com ciúmes dos semáforos da Rua Jaguaribe ou é mais do que hora de fechar a CET.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Ouça esse conteúdo:

 

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.