Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A CET não gosta do governador

Não há prova de que a CET seja petista, mas há indícios cada vez mais fortes de que, petista ou não, a CET não gosta do Governador.

Depois de anos observando os desmandos praticados pela CET, sou capaz de jurar que ela não é petista. Ela é corporativista e tem como objetivo manter a série de vitórias na eleição da mais incompetente entre todas as companhias incompetentes, do mundo e não apenas do Brasil.

Verdade que a concorrência tem aumentado bastante e isso tem exigido da CET medidas próximas dos limites conhecidos para manter a situação atual, para continuar na vanguarda e ser reconhecida pela sua incompetência quase absoluta.

Quase, sim. A CET tem o mérito de se ultrapassar. Então, quando imaginam que não há mais nada que ela possa fazer para atrapalhar o trânsito, ela saca alguma coisa nova da cartola e o péssimo fica pior ainda.

É por isso que a afirmação de que a CET não gosta do Governador não é uma unanimidade. Tem quem defenda que as ações que pararam o trânsito na Rua Itália são apenas um novo movimento para complicar o nó.

Ok, aceito, mas com severas restrições. A rua Itália é mixa demais para a CET perder tempo com ela. É verdade que, parando a Rua Itália, a CET para o entorno, complica a avenida Cidade Jardim, atrapalha o Túnel, consegue interferir na Ponte Cidade Jardim e nos acessos à Marginal.

Você pode se interessar:

Coisa de profissional, sem dúvida, coisa de profissional. Mas tem mais. E o mais é que mostra que a CET não gosta do Governador. Pode ser mágoa da época em que ele era Prefeito e mandou a CET consertar algum desmando que estava atrapalhando demais. Pode ser o aumento das velocidades nas Marginais. Não sei. Não tenho como ter certeza, mas que a CET não gosta do Governador é certo como dois e dois são quatro.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

 

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.