Comprar pela internet
Sem dúvida nenhuma, comprar pela Internet é uma mão na roda. Fica tudo mais fácil, não precisamos ir à loja, escapamos do trânsito, liquidamos tudo com quatro ou cinco movimentos de dedo.
A apresentação dos produtos é clara e limpa e as avaliações nos permitem saber o que temos pela frente e se é isso mesmo que queremos comprar.
De sapato a bomba atômica, a Internet veio para facilitar a vida do cidadão. Tanto é verdade que um número cada vez maior de brasileiros usa a Internet para fazer compras de todos os tipos, em todos os sites, nacionais e internacionais.
Leia também: Vamos às compras?
Em vários países do mundo as lojas físicas estão passando por dificuldades imensas em função da concorrência das vendas pela rede.
Pode mais quem chora menos. O mundo do século 21 é completamente diferente de tudo que se viu antes.
A rapidez é a alma do negócio, as pessoas querem tudo na hora, ou cinco minutos antes.
Então, compram rapidamente, digitando números e endereços com a confiança de quem sabe que o mundo é assim e que é assim que as coisas caminham.
Leia também: Reinvenção das bancas de jornal
O problema das vendas pela Internet, invariavelmente, não é a venda. É a pós-venda. O que começa bem, nem sempre continua bem e muitas vezes fica pior ainda.
O curioso é que muitas lojas virtuais não prestam atenção no que acontece com a entrega dos produtos e os compradores acabam frustrados ao não receber o que compraram no prazo em que foi prometido.
O resultado é que correm o risco de perder o cliente por alguma coisa que não foi culpa sua. Será que o cliente não merece mais atenção?
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.