Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Solidariedade

 

Meu amigo me telefonou e perguntou se eu ainda era o provedor da Santa Casa de São Paulo. Eu disse que sim e ele me disse que queria fazer uma doação, precisava saber como operacionalizar.

Ele é um caso, o primeiro de uma longa lista que já arrecadou mais de dois milhões e meio de reais em dinheiro, além de equipamentos e insumos indispensáveis para fazer frente ao coronavírus.

Dia a dia o número de pessoas internadas tem subido. Dia a dia aumenta o nosso trabalho, dia a dia precisamos de mais recursos, mais equipamentos e insumos para continuar na briga e tentar segurar o vírus.

Leia também: As Santas Casas são mais antigas

A melhor forma de nos ajudar é ficar em casa. Quanto menos contato as pessoas tiverem, maiores as chances de evitar a transmissão de um vírus extremamente rápido e com enorme capacidade de contaminação.

A segunda forma é a solidariedade, para nos ajudar fazendo a doação possível para que possamos comprar os materiais indispensáveis ao atendimento dos pacientes e dar toda a segurança para nossos colaboradores.

Ainda estamos no começo do pico da pandemia. A situação deve se agravar nos próximos dias e semanas. E o mais complicado é que nós não sabemos quantas pessoas estão infectadas, porque, ao contrário do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, até agora o Brasil fez poucos testes e apenas nas pessoas apresentando todos os
sintomas.

Leia também: Solidariedade e compaixão

O problema é que, além do coronavírus, temos a gripe e a dengue, com sintomas semelhantes, e a semelhança entre elas dificulta os diagnósticos.

Pense nisso. Milhares de brasileiros vão contrair o vírus. Alguns não terão sintomas; outros, terão formas brandas e outros, formas graves.

Seja solidário! Faça sua doação acessando santacasasp.org.br/doe. Lá você tem todas as explicações de como fazer.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

 

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.