A Santa Casa precisa da sua ajuda
A Santa Casa de São Paulo tem o maior pronto socorro de portas abertas da cidade. Isso quer dizer que quem chega, entra. Não é necessário passar por uma triagem prévia numa UPA para ser encaminhado e atendido.
Isso faz com que o pronto socorro da Santa Casa funcione vinte e quatro horas por dia, permanentemente lotado, com casos que vão de simples mal estar a acidentes graves.
Leia também: O outro lado da pandemia
O coronavírus chegou e está se espalhando. Por conta dele, o pronto socorro da Santa Casa de São Paulo, que já atendia mais de vinte mil pessoas por mês, está com mais demanda ainda.
A solução foi a instalação de tendas na entrada do hospital para fazer a triagem de quem o procura em busca de auxílio, com todos os tipos de problemas de saúde, fora os acidentados que entram direto.
O coronavírus está se espalhando por São Paulo e atingindo mais e mais pessoas, que contraem a Covd19 em suas diferentes formas, desde não perceber que está infectado, até quadros extremamente sérios, que podem levar à morte.
Leia também: Solidariedade
A Santa Casa é um dos principais hospitais da Grande São Paulo e está inteiramente engajada na luta contra a pandemia. Seus mais de sete mil colaboradores estão trabalhando incessantemente no atendimento dos portadores da Covid19.
Mas, como todo hospital que atende o SUS, a Santa Casa tem poucos recursos para fazer frente ao quadro atual ou aumentar sua capacidade de atendimento.
É aí que entra você. Pessoas e empresas solidárias estão doando dinheiro ou insumos para que a Santa Casa de São Paulo possa continuar no combate ao coronavírus e atender quem a procura. Faça sua doação. É fácil. Basta acessar santacasasp.org.br/doe e escolher como doar.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.