A hora é de solidariedade

Não é hora de pensar em quanto vai ganhar, nem se vai ganhar. É hora de pensar que é preciso se unir para combater o mal maior.

É preciso tocar em frente sabendo que a ameaça é real e que, para passar por ela, é preciso somar esforços, construir pontes, estender os braços e dar as mãos.

Olhos nos olhos, soma de esforços, de forças de vontade, de certeza de que para dar certo é só nos unirmos e para isso é só querer.

Leia também: Solidariedade faz a diferença

A ameaça é muito maior do que qualquer um de nós, mas se unirmos força, se agirmos de forma coordenada, se pensarmos no todo antes de olhar o próprio umbigo, tem jeito, tem como ganhar.

O que não dá é para sair para beber cerveja no bar da esquina, querer fazer compras em shopping center, de noite ir no pancadão, aglomerar na porta do banco ou na fila do ônibus.

É duro? Com certeza, é muito duro. E fica mais duro quando quem deveria dar o exemplo olha em volta, ri e diz: “e daí?”.

Daí que tem milhares de pessoas que podem morrer, milhares de famílias que serão destruídas, pais que, na inversão da ordem natural das coisas, perderão seus filhos e filhos que perderão seus pais.

Não temos como impedir, mas temos como minimizar. É só querer, é só arregaçar as mangas e trocar os comentários das redes sociais por ações concretas. A hora é de fazer, não é de falar.

Centenas de empresas acordaram para o momento e na hora certa vou nomear as que ajudaram a Santa Casa de São Paulo.