Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A mais bonita beleza

A natureza é capaz de criar formas deslumbrantes, em cenários de sonho, para realçar ainda mais a beleza criada.

Alguns pores-do-sol, algumas noites de lua cheia conseguem transmitir a sensação de infinito, dando-nos a certeza de que dividindo com eles este momento, somos também parte da eternidade.

O belo arrepia, deixa o corpo mole e traz lágrimas aos olhos. A beleza faz rir e faz chorar. Emociona, incentiva, puxa e empurra, numa dança de sentimentos e sensações que batem no ritmo da vida marcando as pancadas do coração.

Em tudo existe beleza, é questão de vê-la ou saber descobri-la, escondida no fundo do peito, mais que nas quebradas do mundo.

E entre as formas naturais que fazem o belo mais belo, nenhuma é tão bela como as formas da mulher. De toda mulher. Porque não há mulher feia, há mulheres diferentes. Todas belas porque com elas a natureza foi generosa ao ponto de estabelecer uma harmonia mais intensa que as constelações brilhando no céu, mais profunda que o azul do mar balançando nas ondas redondas que embalam os navios navegando longe da costa.

Na mulher tudo é harmonia, tudo é possibilidade de paz, tudo é energia em repouso, convidando para a descoberta da beleza, milhões de vezes recriada nas formas individualmente únicas, mas, sempre, compondo um corpo que é pura poesia.

Toda mulher é um pedaço de poesia. Um canto do paraíso, a miragem concreta no corpo descoberto. Toda mulher é o sonho feito verdade, a essência da vida, a beleza divina que nos é parcialmente revelada.

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). É provedor (presidente) da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.