Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Carinho

Carinho é gostoso de sentir e de fazer. Não tem quem não goste, quem não queira, quem não precise, ainda que dizendo que não, num momento mais duro, destes em que a vida vêm e onde a vida pega.

Carinho é compreensão, é troca de segredos, de vontade dar e receber.

Carinho é abrir o peito e a mente para as coisas da vida que são parte da vida de alguém que nos é caro e que nós amamos e pra quem queremos todo o bem que vida tem.

Carinho é ver o mundo com olhos de poeta e aceitar o mundo como um verso longo e bonito, que se estende até o fim do universo ou até o palácio dos sonhos.

Carinho é querer bem e demonstrar. Carinho é o querer bem aplicado na prática, num gesto, num olhar, num sorriso ou numa lágrima, que cai feito uma promessa que não foi quebrada, como um comprometimento com a beleza do mundo, na vida de uma pessoa.

Carinho é querer pro outro o que queremos para nós mesmos, mas de uma forma mais delicada, como se o outro fosse algo frágil e quase inconsútil, ainda que sendo forte feito um touro, ou um lutador de sumo.

Carinho é querer bem tão profundamente que o gesto para exprimir tanto querer tem que ser leve, como a nuvem branca que mancha quase que sem marcar o azul do céu de um dia outono.

Carinho é te querer como você é. Com seus defeitos e suas qualidades e te querer tão intensamente que tudo que sai é um suspiro mais fundo, onde a vida e todas as suas bênçãos, o sonho e sua magia, passam de mim para você, com a intensidade das tempestades cósmicas carregando os cometas.

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.