Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Que saudades

Que saudade de quando eu tinha 20 anos e viver era fácil e ser feliz uma possibilidade real, que nós conseguíamos fazer ficar distante, criando um sofrimento muito relativo, nas ilusões que faziam a vida complicada, quando de verdade ela era simples como um beijo de manhã.

Que saudade do tempo que a dor e o sofrimento batiam muito de leve, e a falta de tanta coisa que vamos perdendo ao longo da vida ainda mal e mal se fazia sentir.

Que saudade dos pores do sol onde a filosofia da juventude dava um sentido mágico para a aventura da vida. Onde o amanhecer era a possibilidade do encontro do amor, numa praia deserta, numa montanha encantada, nos braços da mulher amada.

Que saudade do tempo que via você andando na rua e sorria maravilhado com tua beleza e juventude, balançando teus longos cabelos como se o vento passando te contasse os segredos dos anjos e você sorrisse porque era parte deles.

Que saudade da época em que as saudades se resumiam a apenas alguns meses, viajando pelas quebradas do mundo. Que saudade da descoberta do planeta, do encanto de outras terras e a maravilha do Brasil com toda sua beleza.

Que saudade das ondas morrendo nas praias, quando as praias eram nossas e ninguém atrapalhava o sonho, que se fazia constantemente realidade, como se os romances dos filmes fossem a nossa eterna rotina.

Que saudade do tempo em que o futuro era alguma coisa distante, embaçada pela névoa do desconhecimento da vida.

Que saudade que a aventura de viver traz consigo, dando pro tempo em que a vida era todas as possibilidades a certeza do final feliz.

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.