Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Todo dia é um dia especial

Hoje também é Dia dos Namorados. É bonito. É bom. É romântico. Mas, para quem ama, ontem foi Dia dos Namorados e amanhã, daqui a 100 anos, será dia dos namorados. E é maravilhoso. E é ótimo.

É a vida se perpetuando no encontro da vida, na soma de quem ama dividindo os sentimentos e as emoções, o grande e o pequeno, em gestos tímidos, em olhares rápidos, em meios sorrisos que falam mais do que as palavras e fazem os corpos se entenderem na comunhão das almas crescendo juntas e criando uma nova realidade, para além de qualquer tempo, no tempo em que está acontecendo.

O amor não tem fronteiras, não tem limite no espaço ou no tempo, por isso é eterno e é infinito, mesmo que depois não dure.

No seu momento, o amor é amizade e sexo; é procura e entrega; é o descanso do encontro, depois da explosão da descoberta.

E ele se espalha em nós como as marés que vão e voltam, ritmicamente, entregando para as rochas os segredos das profundezas. Ou como o cometa que numa eterna troca traz pra terra o rumo das constelações e a dança das nebulosas que já não existem, e leva para Andrômeda a saudade dos dinossauros desaparecidos há 50 milhões de anos.

No amor tudo é uma única e imensa verdade, feita da descoberta e da repartição de dois seres encantados levantando os véus da magia que os faz parte da sinfonia do cosmos.

Nele cada instante é eterno, cada momento infinito, cada quem sabe uma certeza, cada despedida um reencontro.

Não há antes, nem depois, mas apenas o tempo indivisível que reúne os amantes num sonho, vasto como o seio de Deus.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.