Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Crônica pra ninar a mulher amada

Quero te dar o mundo inteiro. Te enfeitar com o que há de mais bonito e sair pelas ruas, mostrando pra cidade grande que você é a rainha e que são suas as belezas e os mistérios desta vida.

Que você dispõe do grande e do pequeno, das alturas do céu e dos abismos do mar. Que são seus o voo das aves e o mergulho dos peixes e também o acerto impossível de todos os relógios, tocando meio dia exatamente no meio dia da eternidade.

Quero te cobrir com as joias mais ricas, colocar em teu pescoço o colar mais belo e em tuas orelhas brincos de fazer a marani de Jaipur ficar com vergonha.

Quero por que quero te fazer brilhar de tal forma que as ruas da cidade perderão o cinza triste, para refletirem teu esplendor no coração de quem passa por elas.

Teu brilho será tão intenso que a noite atrasará sua chegada, prolongando o pôr do sol como se a noite antártica fosse aqui e o nosso céu se enfeitasse com todos os seus tons, para homenagear a rainha que trouxe a vida de volta a vida.

Quero te cobrir de presentes indecentes de tão ricos e tão caros. Sedas, lãs especiais, materiais desconhecidos, usados pelas rainhas das outras galáxias para aumentar sua pompa e sua beleza.

Quero te fazer única, no meio de todas as pessoas que vivem e correm por aqui.

Mas acima de tudo, mais que te dar qualquer presente, quero te fazer feliz e para isso o presente mais importante, o único que realmente conta, é continuar te amando, com intensidade, constante e próximo como sempre tenho feito.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.