Instabilidade Tricolor
Ainda é cedo para falar. Os adversários conseguem ser tão ruins como o São Paulo, mas isso não é motivo para não prestar atenção. O começo do Campeonato Brasileiro foi inédito na história da competição e na vida do time.
Os são-paulinos sabem… anos jogando mal, como que fazendo força para cair para segundona, sem planejamento caprichado, estão levando o time ao seu pior momento. O São Paulo namora a zona do rebaixamento e o faz merecidamente. Poucos times na história do campeonato chegaram aonde o São Paulo chegou. De cara, nove rodadas sem vencer, depois, duas vitórias e um ganha e perde indecente não é para time com pretensões a entrar no panteão do futebol pela porta da frente.
O São Paulo tem feito isso sem esforço. Até agora, oscilou, subiu e desceu. E tem entediado os torcedores mais fanáticos, jogando um joguinho de barata tonta andando para trás. Da pequena área adversária de volta para o goleiro tricolor. E gol do adversário, completado pela ineficiência do ataque, que num enorme número de partidas não consegue chutar uma bola com perigo, a não ser para confirmar as exceções à regra.
Diz a lenda que pode ser de propósito, eu não acredito que tem esforço, ou planejamento. E falta investimentos, compra de tecnologia digital, desenvolvida nos campos de pebolim por craques reconhecidos em Redenção do Pé da Serra. Às vezes parece que a ordem no time é descer para a segunda divisão.
Ver o São Paulo jogar não espanta porque nós, são paulinos que acompanhamos o time, sabemos que é apenas a repetição do que já aconteceu nos últimos anos. Pelo jeito, não tem como ser diferente.
Pelo andar da carruagem, agora, os que sonham com a queda têm uma esperança no fim do túnel. Cair pra segunda divisão pode acontecer.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.