Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Teu brilho

A lua cheia brilha no céu um brilho forte, que forma à sua volta uma aura mágica, como se o satélite fosse uma santa mostrando para a terra a força da sua divina existência.

É um brilho único, feito do reflexo do sol no corpo da lua que brilha seu brilho pálido de satélite exilado no escuro da noite. Seria um brilho triste, não fosse um detalhe: o brilho que a lua cheia brilha no céu não é o brilho da lua cheia, nem o reflexo do brilho do sol. O brilho que toma conta da noite e que apaga as estrelas é o contraponto do brilho dos olhos da mulher amada brilhando na superfície da lua, fazendo-a mais clara e transparente e criando a aura mágica que liga o brilho da lua ao infinito do universo.

É bom vê-la no céu, caminhando com calma por sua estrada eterna, refletindo na noite o brilho dos olhos de minha amada. A alegria dos olhos de minha amada. Sua paz e seu contentamento.

A paz e o contentamento de quem está com os preços pagos e as diferenças acertadas. De quem sabe que é amada como a mulher mais amada e por isso sorri, calma, como a noite de outono profundamente azul, onde a lua desfila um brilho que não é só seu, mas a soma do reflexo do sol com o brilho dos olhos da minha amada, refletindo no corpo sem vida do satélite um brilho divino, que o faz, movido pelo brilho externo, despertar e se mover para regular o movimento das marés e o humor das mulheres.

É um brilho onde brilha muito de mim no brilho dos olhos de minha amada refletidos na lua. E é um brilho bom, completo, como eu e minha amada, andando juntos na noite, sendo um na noite, porque a lua cheia precisa brilhar mais intensamente e, sem a nossa ajuda, seu brilho seria apenas como o brilho fraco de um satélite distante, que os olhos mal veem e alma nem pressente.

O brilho da lua cheia na noite é o brilho de minha amada – corpo e alma – saciada de amor.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.