Tem muita gente que faz

São Paulo é uma cidade dura, que não perdoa o fracasso, mas que, em contrapartida oferece chances únicas para alguém se sentir útil.

Fria, cinza, cor das pedras que originariamente cobriam parte do seu solo, a cidade parece, às vezes, se divertir com o errado e o mal feito.

Mas é só uma impressão. São Paulo valoriza e recompensa quem luta para faze-la melhor, quem se entrega, ou entrega um pouco do seu tempo pensando além do próprio umbigo, nos contrastes terríveis que são parte da rotina de quem vive aqui.

A prefeitura não faz sua parte? O governo do estado empurra com a barriga? O governo federal se omite? Tudo bem, faz parte da regra do jogo deste país fantástico que tem um povo maravilhoso permanentemente espoliado por políticos que fazem toda a diferença e que são piores do que o pior terremoto, ou que qualquer furacão.

É por isso que todos os dias aparece alguém que de alguma forma contribui para fazer a vida na cidade melhor, ou, pelo menos, menos agressiva.

Graças a Deus, todos os dias aparece alguém assim.

E a cidade agradece, porque um muro foi pintado, ou cataram meia dúzia de papéis jogados no chão, ou o passageiro de um carro, em vez de jogar o coco sem água pela janela, decidiu guarda-lo, para jogar na lata do lixo, quando chegar em casa.

Na maioria são pequenos gestos que fazem a diferença. Gestos de gente que se preocupa com o próximo e que sabe que viver em sociedade , cercado pelos prédios de uma cidade grande, além de gerar direitos, gera obrigações.

É gente que em silêncio faz a sua parte porque fazer a sua parte é o único de jeito de se viver melhor … e de dormir bem.