Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Musical

Eu te amo. Te amo como respiro, automaticamente e sem perceber, mas de forma essencial, como o ar que entra em meus pulmões e revigora meu sangue.

Te amo como o ar que respiro e que às vezes insisto em sentir, inspirando profundamente para que desça por minha garganta e se espalhe pelo meu corpo, arrepiando a carne e limpando a alma, até eu me sentir parte do universo, entendendo as mensagens cósmicas que correm em minhas veias.

Te amo como a música do vento, ou a sinfonia das ondas quebrando nas praias que alargam os horizontes das ilhas.

Te amo com a intensidade de um solo de violino num concerto para violino e orquestra de Mozart.

Te amo como o instrumento se sobrepõe à orquestra, como o instrumento fala com a orquestra e a convence…

Mas te amo também com a nostalgia de um noturno de Chopin. Com a sensação de paraíso perdido e de tempo passando ao longo da noite, sentindo a saudade dos momentos que poderiam ter sido, mas que nunca serão, mesmo com nosso amor sendo infinito.

Te amo com a exuberância da explosão da orquestra no final de um crescendo da Heroica. Com a cumplicidade dos cem instrumentos falando a mesma língua e se completando, alternadamente e em conjunto, ao ritmo da música que cresce, até explodir como a luz de um meio dia de verão nos olhos que acabam de se abrir.

Mas te amo também com a sacralidade de uma missa de Bach. Com o etéreo e o inefável dos acordes do órgão enchendo a nave de uma catedral gótica e fazendo a eternidade de Deus se espalhar pela igreja, plena e presente nos corpos e nas almas.

Te amo como contraponto. Como o canto de um pintassilgo, ou o chamado de um nhambu, piando no fim da tarde.

Eu te amo…te amo tanto que até sem palavras, você sabe que meu amor tem a constância da lua e o brilho do sol.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.