Surpresas
O bom da vida é que ela tem surpresas que fazem bem para a alma. Momentos, situações, aventuras e travessias inesperadas, mas que chegam gostoso, trazendo uma mensagem positiva, uma vibração boa.
Bom, mas bom mesmo é descobrir esses instantes e aproveitar o papo, o lugar, a situação, a viagem. Ser pego sem esperar e entrar no clima, deixar rolar sem maiores expectativas e ser surpreendido pelo inesperado, numa pessoa que você não conhecia, num lugar não frequentado, num prato de comida, numa bebida servida de um jeito especial.
O mundo se divide em antes da pandemia e depois da pandemia. Nessa jornada, muita gente não deu conta, ficou no meio do caminho, perdeu a vida, fechou as portas, soçobrou na tempestade, sem forças ou condições de seguir em frente.
Mas tem os que atravessaram o furacão, os que, de uma forma ou de outra, tocaram em frente, seguraram as velas, enfrentaram a tempestade e agora começam a ver a bonança amainar as ondas, acalmar o mar, deixar o barco chegar na praia.
É hora de manter o esforço, não baixar a guarda, seguir remando até encalhar na praia. É hora de acreditar que o mais difícil já passou e limpar as mesas, repor os pratos, comprar a carne e a salada para servir a clientela.
Bom na vida é ver as pessoas darem certo, acertarem o passo, vencerem pelo trabalho honesto, pela dedicação e pelo amor ao que fazem.
É por isso que fiquei contente quando descobri que o “The Old Cut” segue aberto e, mais que isso, segue aberto oferecendo um dos melhores hambúrgueres de São Paulo.
O “The Old Cut” é um lugar no mínimo especial, no meio do Brooklin. Soma de salão de barbeiro, tatuador, bar e restaurante, é um local acolhedor e gostoso, até quando o tema é só um hamburguer. Eles darem conta e seguirem em frente faz bem pra alma e para o paladar.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.