Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

O mundo não aguenta mais

Não é o Brasil quem não aguenta mais, não é o Brasil que está alucinado com a covid19. O Brasil está cheio da solidão, do isolamento, da distância segura, da máscara, de ficar dentro de casa, de não poder abraçar, de não poder sair e beber um chope no fim da tarde.

O Brasil está cheio da boçalidade do Governo Federal tentando impedir a vacinação das crianças, de gente dizendo que não é para vacinar, que não sabem a origem das vacinas, o Brasil está cheio de quase tudo, mas o Brasil não está cheio de ser vacinado, ao contrário, o povo quer a vacina, uma, duas, três, quantas doses forem o caso, em toda a população, tanto faz a idade.

O mundo também está cheio. Está cheio dos políticos, dos blefes que surgem como salvadores da pátria e não dão conta do recado e colocam em risco o bem-estar da humanidade.

O mundo está cheio de tudo de que o Brasil está cheio e mais: o mundo está cheio da vacina. O mundo não aguenta mais. O mundo não quer mais. O mundo não aceita mais. Este é o problema: o mundo passou o último limite. E a situação é mais grave nos países ricos, com tudo de contraditório que isso possa ter.

Vai acabar mal porque o vírus não perdoa e bate de frente, mas, entrando de lado, pelas bordas que vão ficando abertas, porque ninguém aguenta mais viver como o mundo está vivendo.

Começo de ano é hora de boas intenções, de pensamentos positivos, de desejar o bem para todos, ainda que tapando o sol e a lua com peneiras de malha grossa, na inútil tentativa de esconder o feio e o ruim que estão em volta.

Feliz 2022 para todo mundo! Que o ano corra manso, sem pandemia, mas, para isso acontecer, a única forma é todo mundo se vacinar.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.