Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Gente encontrando gente

Eu tenho um amigo que tem uma amiga que tem uma amiga que queria sair com o meu amigo. Começando pelo começo, a amiga da amiga do meu amigo telefonou para a sua amiga, dizendo que queria conhecer o meu amigo.

Moça cordata, a amiga do meu amigo, que quer bem a todos os seus amigos e que gosta particularmente do meu amigo, achou que seria uma boa apresenta-los, fazer a sua amiga sair com o seu amigo, e ver que bicho dava.

Decisão tomada, ela passou a mão no telefone e telefonou para o meu amigo, dizendo-lhe que sua amiga queria conhece-lo e que, como ela era amiga dos dois, ela estava encarregada de promover o encontro, o que, aliás, ela fazia com enorme prazer, porque gostava muito dele e dela.

Branco no preto, ponteiros acertados, meu amigo encantado por que iria conhecer a amiga da sua amiga, que a sua amiga dizia que era bonita, culta e inteligente, o próximo passo era arrumar o encontro.

Nada muito complexo, e, em teoria fácil, na medida que os dois não são criança, são livres, estão sozinhos, e não devem nada para ninguém.
Só que a teoria na prática costuma ser outra. E esta vez não foi a exceção para confirmar a regra.

Meu amigo estava se arrumando para sair quando decidiu que seria simpático, pelo menos no primeiro encontro, convidar a sua amiga para sair junto.

Passou a mão no telefone e fez o convite, aceito com certa relutância pela sua amiga, que não via motivo para ir junto com os dois. Como ele insistiu, ela topou, ficando combinado que os três se encontrariam na casa dela.

Quando o meu amigo e sua amiga, já na casa dela, esperavam pela amiga da amiga, eis que ela chega, com mais um casal amigo.

Resumindo, saíram os cinco, com a amiga que tinha pedido para amiga do meu amigo para apresenta-la a ele, conversando com tudo mundo menos com ele.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.