Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

O tamanho do meu amor

Meu amor é vasto como o horizonte no mar. Linha clara que se estende por todo o infinito unindo o verde das águas com o azul do ar, meu amor se mistura ao céu – é parte do céu, porque é no céu que ele se funde aos anjos para ser parte de deus.

Meu amor é vasto como o horizonte no mar. Ele se estende sempre mais para frente, sempre mais para frente, infinito dentro do tamanho da terra, maior do que qualquer ideia, maior do que qualquer sentimento, imenso, dentro de sua constância.

Meu amor é amigo como a brisa trazendo a nuvem. Leve ele se espalha pelo ar, enchendo a terra com o cheiro da água, alegrando a terra que se esbalda e mata a sede na água que a nuvem derrama, como uma benção, alimentando a natureza.

Meu amor é amigo como a brisa trazendo a nuvem. Aragem que refresca o fim da tarde de verão, meu amor traz em si o bem estar e a beleza , na nuvem que o sol tinge de vermelho, alegrando o fim do dia.

Meu amor é amigo como a brisa que traz a nuvem. Ele tem em si os segredos dos ventos e sabe que tudo é bom e que mesmo do momento mais difícil é possível se arrancar um pouco de poesia.

Meu amor é a essência da poesia, porque ele se dá como a vida, com a intensidade da vida, que nasce para se perpetuar.

Meu amor só pode se perpetuar em você.

Meu amor é calmo como o brilho da lua dançando nas águas. Ele é profundo como a noite, rico com o céu. Meu amor te fala da felicidade e da possibilidade de ser feliz. Ele te conta dos antigos caminhos lembrados pelas rotas da lua traçadas no lago numa noite de lua cheia.

Meu amor é calmo como o brilho da lua dançando nas águas. Ele te abre as riquezas todas que estão atrás do arco-íris e que não se medem em moedas, mas em instantes de paz.

Momentos em que a sua vida é sua e que você pode fazer dela o que quiser. Neles o futuro é seu e você tem o poder de dispor dele da forma que desejar.

Nada te impede, nada te prende – nem tempo, nem lembranças, porque meu amor é leve e te faz feliz, e dentro da felicidade o passado e o futuro se misturam numa única e enorme aventura, onde você é a dona do mundo.

Meu amor é teu. Na noite mais escura ou no momento mais duro, na tempestade ou no frio, meu amor é teu!

Meu amor é teu…porque é assim que tem que ser!

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.