Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A ponte cidade jardim não existe mais

Pode parecer incrível, mas a CET mais uma vez, está disposta a dar fim a Ponte Cidade Jardim. A CET é imune a qualquer aprendizagem, o máximo que ela faz é puxar o saco do prefeito do momento e aí ela aumenta ou diminui a velocidade das ruas da capital com argumentos a favor e contra, conforme o ritmo da maré, ou a vontade do comandante supremo, diante de quem ela se curva como as margaridas se dobram ao vento.

Não é a primeira vez que ela some com a Ponte Cidade Jardim. Anos atrás, numa dessas vezes, aconteceu inclusive de uma pessoa sendo assaltada embaixo dela telefonar para a polícia e a polícia informar que o logradouro não existia.

Num gesto de sensata inteligência, quando era secretário municipal, meu amigo Andréa Matarazzo, resolveu o problema não só dela, mas de grande parte das pontas das marginais, escrevendo na placa o nome original e o novo nome dado pela Câmara Municipal de São Paulo, que não tem a menor noção de urbanismo e do que querem dizer os marcos da cidade e por isso rebatiza ruas e avenidas como se a república estivesse sendo permanentemente proclamada de novo e fosse necessário apagar as marcas do império.

O fato é que a nova placa afixada na lateral, ao contrário do que acontece com as outras placas ao longo das marginais, apagou Cidade Jardim e deixou apenas Roberto Zuccolo, como nome da ponte.

Com todo o respeito pelo Dr. Roberto Zuccolo, muito pouca gente sabe quem ele foi, mas ele usurpou o nome de uma das pontes mais importantes de São Paulo, a ponte que leva a Cidade Jardim e ao Morumbi.

Seria medida de bom senso CET escrever também Ponte Cidade Jardim nas placas afixadas nas laterais.

Se não for por nada, esse é o verdadeiro nome da ponte e seguiria o padrão das marginais.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.