Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Uma geleia maravilhosa

Minha prima Maiá tem uma amiga que mora na minha rua que faz uma geleia maravilhosa. Pode parecer complicado, mas não é. A amiga da Maiá precisa de vidros para colocar suas geleias e a Maiá uma vez me pediu se eu poderia entregar alguns vidros na casa da amiga.

Minha filha Xica mora perto da Maiá, por isso a Maiá deixou os vidros na casa dela, que os trouxe para a casa da amiga da Maiá envasar suas geleias.

A operação rolou mais fácil do que parece e eu ganhei um vidro de uma geleia maravilhosa, que na época rendeu uma crônica.

Agora, como eu ganhei outro vidro com uma geleia diferente, mas tão maravilhosa quanto a primeira, a Maiá e a amiga dela ganham uma segunda crônica, falando do mesmo assunto. Geleia.

O mundo tem um monte de coisas boas. Entre elas, as geleias têm destaque e as geleias realmente boas merecem mais destaque ainda. A geleia feita pela amiga da Maiá é mais que muito boa, é maravilhosa, o que faz a gente devorar um pote em pouco tempo.

Normalmente, no café da manhã eu como mel. Mel com queijo e bolo, mel com queijo e pão, com torrada, com bolacha etc.

Eu gosto de mel no café da manhã. Então, para mudar meu regime, precisa ser alguma coisa muito boa, como flocos de milho, que eu como com leite uma vez por semana.

Para vocês imaginarem como a geleia da amiga da Maiá é boa, substituí o mel pela geleia que ela me mandou de presente. Faz vários dias que não tenho comido mel, nem flocos de milho. Meu café tem sido à base de geleia – da maravilhosa geleia de frutas vermelhas que eu tive o privilégio de ganhar de presente porque sou primo da Maiá, que tem uma amiga que faz geleia com o gosto da comida dos deuses.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.