Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Um livro fundamental

[Crônica de 29 de março de 2010]

O novo livro de Jorge Caldeira é fundamental para se entender a história do Brasil. Ele é tão importante que em recente conversa, José Pastore o colocou como o divisor de águas. Segundo o grande professor da USP, daqui em diante haverá a história do Brasil antes e depois dele.

Em “História do Brasil com Empreendedores” Jorge Caldeira num trabalho cientificamente embasado em profunda pesquisa desmonta mitos que ao longo do século 20 se impuseram como verdades indiscutíveis a respeito do desenvolvimento brasileiro.

Para quem está acostumado com a história oficial, distorcida ao longo de décadas de parceria entre os donos do poder a chamada esquerda brasileira, o livro é uma verdadeira revolução e suas afirmações causam espanto e incredulidade.

A exposição de Jorge Caldeira não apenas reforça e salienta uma história muito rica e com a participação de muito mais gente, mas, amplia o campo de visão, descortinando um cenário grandioso, com o país interagindo de norte a sul, através de canais de comunicação, comércio e troca de mercadorias, estruturados para atender as necessidades de uma população dinâmica e com forte vida própria.

Ao contrário da história oficial, “História do Brasil com Empreendedores” ressalta a importância da iniciativa privada como mola propulsora do progresso, principalmente através do desenvolvimento de uma série de empreendimentos de porte médio e pequeno, nas mais diversas atividades econômicas. 

Indispensável para se entender o Brasil, “História do Brasil com Empreendedores” é leitura obrigatória para quem busca uma explicação para o que somos, com base naquilo que fomos.

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.