Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Nada como o céu de outono

Na estação mais charmosa do ano

Você já percebeu que há um bom tempo parece que as estações do ano se misturam?. Faz frio no verão, calor no inverno e a garoa característica de São Paulo é rara de se ver. Efeito do aquecimento global, das mudanças climáticas, seja qual for a explicação, a verdade é que o outono tem particularidades únicas, como o intenso céu azul e as temperaturas mais amenas. Em uma cidade de concreto, ela é a estação preferida de muitos paulistanos..

Conhecida como a estação mais charmosa do ano, o outono está atrelado à renovação. É a época em que as folhas e os frutos caem, marcando o período de colheita. É também nesta estação que o céu fica mais intensamente azul, após a sua luz, no entardecer fica dourada. O clima fica mais bucólico e as temperaturas mais agradáveis, quente durante o dia e mais frio à noite.

E este clima mais bucólico nos dá a impressão de mais calmaria, ao contrário do verão que parece que uma agitação toma conta das pessoas. E este último não foi fácil, quem vive em São Paulo sabe o que eu estou dizendo. Nós tivemos dias absurdamente quentes e chuvas torrenciais que causaram muitos transtornos. Mas chegou o outono e junto a ele um novo tempo.

Você pode se interessar:

Um tempo que nos remete a uma sensação de mais aconchego. Dá vontade de passear ou simplesmente ficar em casa e curtir os momentos de folga. Ler um bom livro, assistir a um filme, apreciar o lindo céu de outono e a sua temperatura agradável. É um momento de renovação para a natureza e para nós. Vamos aproveitar este presente chamado outono.

Qual estação você prefere? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.