Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A tal felicidade

Caminhos que cada um de nós pode buscar

Felicidade é algo muito subjetivo, o que vale para uma pessoa, não vale para a outra. Neste tempo difícil que estamos vivendo, é comum sentirmos angústia, melancolia, até porque estamos mais sozinhos. Munir nossas cabeças de pensamentos positivos, o que nem sempre é fácil com este turbilhão de notícias ruins que nos cercam, é o caminho para que esta pandemia não nos afete tanto. Para a neurociência, a reflexão é: o que fará seu cérebro ser feliz?

Todo mundo tem uma música preferida, que traz ótimas lembranças e momentos inesquecíveis, então, por que não aproveitar este momento e ouvir coisas boas que te fazem feliz? A música é como uma viagem, ela nos remete a algum lugar que parece presente em nossas vidas, e sem percebermos estamos com um sorriso no rosto e uma sensação de felicidade.

Filmes também causam essa sensação, principalmente aqueles que de alguma forma marcaram nossas vidas de forma positiva. Revê-los pode ser um ótimo programa, como também os novos que estão disponíveis na TV por assinatura ou no Netflix. Hoje, com o acesso que temos à tecnologia, encontrar entretenimento e diversão ficou muito mais fácil. E isso pode ser uma maneira de nos distrairmos nesse momento de isolamento social.

Lembre-se que uma boa noite de sono faz toda a diferença, ela ajuda a equilibrar o nosso organismo e nos dá a sensação de estarmos renovados ao nos levantamos pela manhã, bem como uma alimentação adequada ao longo do dia. E como a felicidade é subjetiva, cada um sabe o que lhe faz feliz, por mais duro que seja o momento que estamos passando, temos que buscar o que nos alegra para que a vida fique um pouco mais leve.

O que faz a diferença na sua vida? Compartilhe:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.