Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Natal no Ibirapuera

A tradicional árvore já foi inaugurada e há várias atrações para os frequentadores do parque

No último domingo, 4 de dezembro, foi inaugurada a tradicional árvore de Natal do Ibirapuera que tem 65 metros de altura. São quatro árvores enfeitadas ao redor do parque e com o tema “Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza”, toda a decoração tem como proposta homenagear a fauna e a flora do parque e enfatizar a importância da conservação ambiental. Um dos destaque é a famosa projeção holográfica na fonte do lago que criará efeitos para simular animais e objetos.

Além do lado de fora, a projeção pode ser vista de dentro do parque, em qualquer ponto da grande margem de 1,5 quilômetros quadrados. Por toda a superfície do lago, também serão colocadas esculturas iluminadas no formato de flores, plantas aquáticas e borboletas, com alturas que variam entre 2 e 3 metros. Para as crianças, estão previstas atrações como a Casa do Papai Noel, uma pista de patinação de gelo e um parque de diversões.

Uma das novidades é as instalações de QR Codes nas peças expostas e, ao direcionar a câmera do celular, o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada sobre a fauna e flora do parque. Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos do parque.

Além disso, um aplicativo possibilitará alterar a cor da iluminação das palavras para as fotos em frente aos painéis. Posteriormente, os registros poderão ser enviados para a organização do evento para serem projetados por uma noite na fonte do lago. Outras atividades estarão espalhadas no circuito de Natal do Ibirapuera, que estará concentrado na região do lago das fontes.

Você gosta do Natal? Compartilhe:

___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.