A CET reaparece
Fazia tempo que a Crônica da Cidade não falava da CET, a mais incompetente de todas as incompetentes empresas públicas brasileiras. Não que ela tivesse feito alguma coisa para mudar o quadro e deixar de ser criticada pelas barbaridades que pratica nas ruas paulistanas…
A razão foi outra e bem mais prosaica: preguiça de continuar batendo numa tecla que há mais de 20 anos só serve para atrapalhar o cidadão.
Leia também: A CET não tem jeito
Então, por que voltar a falar da CET? Se ela é explícita em sua incompetência, por que trazê-la de volta para as ondas do rádio?
A CET continua passando todos os limites. Bastaria ela continuar implicando com o Governador para justificar seu retorno. Mas há mais, muito mais! Se bem que pouca coisa seja nova ou inédita…
A CET segue firme na toada de manter os semáforos sem sincronização. Não é preciso nenhum malabarismo para cair numa avenida em que as luzes acendem ao contrário. E para quem se contenta com rua de bairro, a Mourato Coelho, na Vila Madalena é mais do que suficiente para mostrar como a sincronização invertida atrapalha a vida das pessoas.
Leia também: Pasme, não é obrigatório
Quem passa pela Marginal Pinheiros, mais uma vez com a vida complicada pela volta as aulas, vê regularmente os marronzinhos, sós ou aos pares, num infindável bate papo, em vez de se preocuparem com o tamanho dos engarrafamentos que passam por baixo, sobem e descem as pontes que cruzam a via.
Mas melhor ainda é ver os maus exemplos dados pelos carros amarelos da gloriosa companhia. É comum estarem parados em cima das faixas zebradas ou em vagas especialmente destinadas a determinadas categorias de motoristas protegidos pela lei.
Nada como as velhas rotinas para dar segurança à vida. A CET continua a CET. Pode ser ruim para o trânsito, mas sossega o espírito.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.