Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Rua Mourato Coelho

A rua Mourato Coelho é uma das ruas da Vila Madalena que ficaram famosa com a mudança de perfil do bairro. As antigas casinhas com cara de cidade do interior deram lugar a bares e restaurantes, transformando as pacatas encostas num centro de agito boêmio, onde a vida corre solta no chope gelado e nos pratos de todos os tipos que são servidos no pedaço

Isso é São Paulo em movimento. A cidade não para, se espalha, muda de jeito, muda de patamar, mas continua a mesma, como sempre foi ao longo de quase 500 anos de história.

Pode mais quem chora menos. Na década de 1980 mostrei as Vilas Madalena e Beatriz para um grande construtor que não se empolgou por causa das pirambeiras. Para ele construí lá custaria muito caro.

30 anos depois os dois bairros explodiram e muita gente ganhou e está ganhando dinheiro com a independência paulistana.

Voltado a Rua Mouratro Coelho, o que não mudou é a sequência dos semáforos, há muitos anos eles abrem na contramão do trânsito que deveriam facilitar.

Não facilitam. Esquina a esquina, desde a divisa com a Vila Beatriz, você para num semáforo, vê o semáforo seguinte abrir. Abre o seu e pouco antes de chegar no que estava aberto, você vê fechar.

Nada que a CET não saiba que existe, exatamente igual aos semáforos da Rua Veiga Filho, mas os da Mourato Coelho ela ainda não decidiu sincronizar.

Também não sei se vai. Pode ser que aos olhos de seus técnicos, sincronizar outra rua porque a Crônica falou que estavam sem sincronização pode parecer assumir a culpa.

Resumidamente, o que nós temos é outra rua sem sincronização o que mostra que o fim da CET pode ser uma grande ideia.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.