Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

O São Paulo em 2019

O meu São Paulo Futebol Clube começou mal o ano, perdendo dois jogos seguidos na Copa da Disney. Tem quem diga que, por causa disso, o ano que vem terá que disputar a Copa Beto Carreiro.

Eu não sou tão pessimista, ou melhor, estou otimista com as possibilidades do time ao longo de 2019.

A diretoria se mexeu e comprou vários reforços, que mudaram bastante a cara do time. Se a mexida foi profunda o suficiente para arrancar do elenco a mania de jogar para trás, nossas chances serão muito boas.

Todo o ano vai depender disso. Do elenco do São Paulo ter se convencido de que a única forma de se marcar gols é atacando e chutando em gol, de preferência fora do alcance do goleiro adversário.

Sem gols não se ganha jogo. Às vezes é desesperador, mas a grande verdade, a revelação que dá sentido ao jogo é o gol. Gol que faz tempo que o São Paulo toma em vez de marcar.

Você pode se interessar:

Acontece, ou melhor, aconteceu. Em 2019 é bola pra frente, o São Paulo vai resgatar seu direito divino de ser campeão sempre que quiser.

Diretoria e elenco estão devendo e precisam mostrar que os últimos anos não foram perdidos, ao contrário, foram investimentos calculados para mostrar o outro lado, o lado que o São Paulo não conhecia, onde a dor da derrota se soma ao amargo na boca, à vergonha pela derrota vergonhosa.

Isso agora ficou para trás. Os jogadores que ficaram aprenderam e os que estão chegando estão com sangue nos olhos, mirando fixamente a meta adversária.

Ninguém espera que o São Paulo comece a temporada bombando, mas, como os outros times também estão passando por renovações, não custa logo de cara mostrar que a coisa é séria e que o time está em campo para ganhar. Tenho certeza que será por aí. Dá-lhe, campeão!

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Ouça esse conteúdo:

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.