Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Carnaval, suor e cerveja

João e Maria não se conheciam, nem tinham intenção de se conhecerem, mas se conheceram. Coisa de carnaval, quando o mundo gira em outro ritmo e a vida faz que vai, mas volta, na velocidade do bumbo marcando a marchinha e do balanceado que se espalha pela rua.

João parou de dançar e comprou uma cerveja. Carnaval sem cerveja não dá certo, ainda mais quando o calor come solto e um sol de rachar pedra bate duro na sua cabeça sem chapéu.

João comprou a cerveja, abriu a lata, se encostou num muro e deixou a vida passar. Maria vinha que vinha e, meio de costas, meio de lado, bateou em João.

– Desculpe, eu não vi você…

-Tudo bem, estou aqui descansando um pouco, mas você, pelo jeito, vai que vai, na velocidade do caminhão…

– Não, eu também estou um pouco cansada. Vou comprar uma cerveja. Quer também?

– Obrigado, já estou tomando uma…

– Puxa, é verdade. Eu sou distraída.

Você pode se interessar:

E a conversa enveredou pelos trilhos das conversas que começam sem outra razão senão começar. E foi ficando mais comprida e mais comprida e beberam outra cerveja e decidiram que era hora de pular mais um pouco. E João abraçou Maria e Maria encostou seu corpo no corpo de João e passou seu braço por trás das costas dele. E foram, carnaval a fora, rindo brincando, conversando… de repente estavam se beijando e a vida completou seu ciclo, no encontro de João e Maria, que não queriam se encontrar, mas se encontraram e deu liga. E o mundo girou mais rápido e a vida ficou mais alegre e eles continuam felizes vivendo mais um capítulo dessa história que não tem hora para acabar.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Ouça esse conteúdo:

 

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.