Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

O São Paulo

Meu amigo Moacir acaba de me questionar aqui na Rádio o porquê do São Paulo não ter ganho do Corinthians e a resposta é simples: o São Paulo não ganhou do Corinthians porque o São Paulo não quis ganhar do Corinthians.

Durante o jogo inteiro, o São Paulo chutou uma única vez a gol – e foi gol! O São Paulo ficou com medo de ter que chutar de novo e, se chutasse de novo, marcar outros gols, o que daria a vitória e o campeonato a ele.

Como a proposta do São Paulo é um planejamento estratégico, que se alonga já faz mais de três anos e tem como objetivo levar o time para a segunda divisão, ele não poderia, por uma questão de coerência, vencer o Campeonato Paulista.

Você pode se interessar:

Assim, o São Paulo fez cera, o São Paulo jogou para o lado, o São Paulo jogou para trás e, acima de tudo, o São Paulo não chutou a gol. Ao não chutar a gol, o São Paulo não tinha como vencer o jogo.

O São Paulo se manteve fiel à sua proposta. Quem não foi fiel, porque é um time absolutamente instável, foi o Corinthians.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.