Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Um caso de sucesso

 

Eu sei que este não é o único, que existem centenas de casos de pessoas que foram à luta e, mesmo enfrentando todas as dificuldades criadas pela crise e pela pandemia, deram certo, estão se saindo bem e tocam em frente, um dia depois do outro.

No começo da história, quer dizer, na chegada da pandemia, Carol e Maurício estavam desempregados. Os currículos enviados não tinham dado em nada. Foi então que tiveram a ideia de vender sanduiches. O plano era montar uma barraquinha, mas o pai de Maurício decidiu dar-lhes uma Towner.

Leia também: Uma arma chamada pão

Com o carrinho nas mãos, escolheram o Brooklin, perto da Avenida Santo Amaro, para começarem a empreitada. O problema é que faltava o capital para comprar os insumos para abrir o negócio. Foi aí que o auxílio emergencial fez a diferença. Os dois deram entrada nos respectivos pedidos e o dinheiro deles saiu quase que ao mesmo tempo. Foi com essa grana que compraram os produtos para iniciar a batalha.

A escolha do Brooklin não foi aleatória. Os pais da Carol moram lá. Assim eles têm o suporte para guardar os alimentos e as bebidas próximo de onde estacionam a Towner.

As atividades, que envolvem toda a família, começam às sete da manhã e se estendem ininterruptamente até às oito da noite. No café da manhã, o prato de resistência é um delicioso pão na chapa com café com leite. E, ao longo do dia, oferecem seis tipos de sanduíches, feitos e servidos com um sorriso nos lábios.

Leia também: Outro centro em outra época

O resultado é que Maurício e Carol estão dando certo. Em meio à mais severa crise que se abateu sobre o Brasil, eles não entregaram os pontos. Ao contrário, foram à luta e com esforço, competência e simpatia estão vendendo cada vez mais sanduíches. Este é o Brasil que faz a diferença.

Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: SpotifyGoogle Podcast e outras.

Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, com pós-graduação na Alemanha e na Fundação Getulio Vargas (FGV). Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2017/2020), atual Irmão Mesário da Irmandade, ex-presidente e atual 1º secretário da Academia Paulista de Letras, professor da FIA-FEA e do GV-PEC, palestrante, assessor e consultor em seguros.