ADJ – ou o tonto do pedaço

A reunião do Conselho de Administração seguia na toada comum a este tipo de reunião. O tema era a aprovação das contas e o diretor financeiro fez a competente demonstração do balanço e das demonstrações contábeis, chamando a atenção e explicando os pontos relevantes, a favor e contra.

Em seguida a palavra foi franqueada aos participantes que colocaram suas posições, questionando pontos que não julgavam claros o suficiente, ou que levavam a interpretação diversa da apresentada pelo diretor financeiro.

Leia também: Escritórios corporativos

Os auditores externos também participavam da reunião e prestaram todos os esclarecimentos a respeito de suas observações e notas sobre as demonstrações financeiras.

O diretor financeiro e os auditores externos se esmeraram em tornar as respostas os temas o mais claro possível, para permitir o correto entendimento das questões levantadas e a votação mais correta possível.

Encerradas as discussões, o presidente do Conselho colocou a matéria em votação, com o tradicional, “Desde que não há mais perguntas coloco a aprovação das contas em votação. Quem for a favor permaneça como está, quem for contra levante a mão”.