Colaborar é bom e faz bem
Ao longo de 2020, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em função da pandemia, teve parcerias e apoios importantes, que lhe permitiram realizar investimentos que resultaram na maior reforma dos hospitais da Irmandade nos últimos cinquenta anos.
Leia também: A Santa Casa na pandemia
Graças às doações da sociedade, pessoas físicas e empresas, foi possível reformar as enfermarias e UTI’s, abrir novos leitos de UTI, trocar os leitos do pronto-socorro, trocar o sistema de ar condicionado do pronto- socorro e de várias enfermarias, reformar o setor de ginecologia e obstetrícia, substituir a velha ressonância magnética por uma nova, instalar dois novos aparelhos de tomografia, abrir novos leitos de UTI no Hospital Santa Isabel, abrir leitos de UTI e enfermaria no Hospital São Luiz Gonzaga, abrir leitos de enfermaria no Hospital D. Pedro II e, graças a isso, se destacar no combate da pandemia do coronavírus.
Foi uma parceria vitoriosa sob todos os aspectos, mas quem sabe o mais importante tenha sido o efeito positivo sobre a moral dos nossos colaboradores. Vendo as mudanças, eles, que sempre acreditaram e se dedicaram de forma extraordinária à Santa Casa, deram mais ainda, cada um fazendo o que estava ao seu alcance, 24 horas por dia, para seguir atendendo a população.
Leia também: O ipê da Santa Casa
Algumas áreas têm mais visibilidade do que outras. Na pandemia da covid19, o centro das atenções são as UTI’s, mas existem outros setores tão relevantes quanto elas. É o caso dos vestiários dos funcionários.
A Santa Casa de São Paulo reformou e entregou os novos vestiários em 23 de novembro de 2020, graças às doações de Abram Szajmam, Duratex, Guardiam Glass, Brilia, Vitrais Baptista, ArtPhoto Printing, Harper´s Bazar e da artista plástica Cláudia Liz, que desenvolveu o mural da entrada. Pense nisso. A pandemia está mais grave. Você também pode doar.
___
Siga nosso podcast para receber minhas crônicas diariamente. Disponível nas principais plataformas: Spotify, Google Podcast e outras.
Crônicas da Cidade vai ao ar de segunda a sexta na Rádio Eldorado às 5h55, 9h30 e 20h.